top of page

Saiba Como Usar o Espelho na Decoração da Sua Casa

Está montando o seu lar? Aprenda a usar o espelho na decoração da sua casa e tenha um ambiente mais bonito, aconchegante e mais amplo.


Os espelhos são aliados da decoração e, muitas vezes, são utilizados para contribuir com a ampliação dos espaços. Além disso, existem outros benefícios que o espelho pode trazer para a sua residência.


Portanto, quer saber mais detalhes de como usar o espelho na decoração da sua casa? Continue a leitura deste texto agora e descubra todos os benefícios e efeitos que os espelhos são responsáveis.





Como Usar o Espelho na Decoração da Sua Casa?

Além de disfarçar uma imperfeição qualquer, os espelhos também podem maximizar a iluminação e proporcionar um efeito estético único em qualquer ambiente da sua casa, seja na sala de estar, cozinha, banheiro e dormitório.


Para compreender a sua funcionalidade, veja alguns de seus benefícios:


- Gerar amplitude;

- Melhorar a iluminação;

- Criar pontos de interesse;

- Refinar e embelezar a decoração.


Ainda assim, é importante saber mais sobre o assunto e entender algumas decorações, como:


Considere o reflexo

Sim, é necessário considerar o que tem do outro lado da parede. O ideal é que o espelho esteja refletindo algo belo e simbólico para que o ambiente seja mais valorizado.


Cuide a altura

Ao contrário dos outros objetos decorativos que se prende na parede, como telas e quadros, o espelho não necessita estar posicionado à altura dos olhos.


Dessa forma, a sua posição depende muito daquilo que você quer mostrar ou refletir.


Crie um ponto de foco

É possível utilizar os espelhos de forma estratégica para a decoração dos seus ambientes. Tipo?


Com o espelho é possível aumentar a exposição de pontos de seu interesse.


Jogue com a iluminação

Outro potencial dos espelhos é colaborar com as luzes da sua casa. Isso significa que, além de ampliar e evidenciar pontos, os espelhos tornam os cômodos da sua residência melhor iluminados.



Atente-se aos Detalhes e Decore!

Agora que você já leu este texto e entendeu como usar o espelho na decoração da sua casa, atente-se aos detalhes antes de sair por aí pendurando o espelho na primeira parede que julgar ideal.


Aproveite esta decoração para enriquecer a sua casa!



Gostou do texto? Compartilhe com seus amigos e familiares para que eles saibam como usar o espelho na decoração de casa.



Comments


bottom of page